A SEHA e a Mayo Clinic formam uma joint venture para administrar o Sheikh Shakhbout Medical City


A colaboração irá desenvolver hospitais de cuidados complexos em destinos médicos internacionais

Newswise — ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos – A Abu Dhabi Health Services Company (SEHA), a maior rede de assistência médica nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e a Mayo Clinic, líder global sem fins lucrativos em assistência médica, educação e pesquisa, anunciaram a criação de uma joint venture para administrar o Sheikh Shakhbout Medical City, um dos maiores hospitais dos Emirados Árabes Unidos para pacientes com condições médicas graves ou complexas. Como parte do acordo, a Mayo Clinic se tornará acionista da nova empresa operacional, marcando um novo tipo de parceria com um prestador de serviços de saúde internacional nos Emirados Árabes Unidos. 

As equipes clínicas e de gerenciamento da SEHA e da Mayo Clinic estão trabalhando juntas para abrir o Sheikh Shakhbout Medical City, um hospital licenciado para 741 camas, concebido para fornecer atendimento especializado em uma variedade de práticas clínicas, estabelecendo novos parâmetros de referência para a assistência e experiência médica nos EAU. Os colaboradores têm o objetivo comum de se tornarem o destino preferido dos pacientes que precisam de cuidados sérios ou complexos em Abu Dhabi, com um plano de fazer do Sheikh Shakhbout Medical City um destino privilegiado de assistência médica no Oriente Médio durante a próxima década. 

O acordo foi firmado por H.E. Salem Rashid Al Noaimi, Presidente da SEHA e Gianrico Farrugia, M.D., Presidente e CEO, da Mayo Clinic. 

"Os pais fundadores da nação e sua liderança sábia puseram em curso uma visão para prestar assistência médica de classe mundial para o povo dos Emirados. Sob a orientação de Sua Alteza, o Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos e Sua Alteza, o Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, o Príncipe Herdeiro do Emirado de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, o Conselho Executivo do Emirado de Abu Dhabi se empenha em fornecer aos cidadãos e residentes dos EAU cuidados de saúde de renome que correspondam aos padrões internacionais, em linha com a Visão de Abu Dhabi. Isso levou a um investimento significativo ao longo dos anos e ao desenvolvimento de serviços de saúde substanciais em todo o país", afirma Sua Excelência Abdulla Bin Mohamed Al Hamed, Presidente do Departamento de Saúde de Abu Dhabi. 

"Essa parceria entre a SEHA e a Mayo Clinic é um grande desenvolvimento para o sistema de saúde de Abu Dhabi e dos EAU, estabelecendo novos parâmetros e fornecendo os serviços avançados e especializados que a comunidade merece. Investimentos como esse estão estabelecendo Abu Dhabi como um destino global para cuidados de saúde, alinhados com a visão do Departamento de Saúde para trazer os padrões mundiais de saúde para Abu Dhabi."

"Essa é uma colaboração e uma parceria única na região, com médicos, enfermeiros, administradores e outras pessoas mais da Mayo Clinic, trabalhando lado a lado com colegas da SEHA”, diz Gianrico Farrugia, M.D., Presidente e Diretor Executivo da Mayo Clinic. "A missão humanitária e os valores da Mayo Clinic são a base de nossa estratégia internacional, que inclui compartilhar e ampliar nossa cultura, conhecimento clínico e experiência na prestação de serviços de saúde, para ajudar a satisfazer as necessidades dos pacientes onde quer que eles estejam. Aguardamos com expectativa transformar o Sheikh Shakhbout Medical City no principal destino para assistência médica na região." 

O anúncio segue um período de colaboração no qual as equipes da Mayo Clinic e da SEHA desenvolveram um plano para ativar 24 clínicas especializadas. O Sheikh Shakhbout Medical City abriu e começou a aceitar pacientes no início deste mês e deverá estar em pleno funcionamento (incluindo todos os departamentos de internação) no início de 2020, à medida que Mayo Clinic for construindo gradualmente sua presença física lá. 

H.E. Salem Rashid Al Noaimi, Presidente da SEHA, diz: "O Sheikh Shakhbout Medical City é uma infraestrutura excepcional projetada para fornecer atendimento especializado de classe mundial. Nosso novo e pioneiro consórcio com a Mayo Clinic nos permitirá unir forças em torno de um conjunto de valores compartilhados, uma abordagem comum e um foco na prestação de assistência médica do nível incomparável pela qual a Mayo Clinic é conhecida em todo o mundo, aqui em Abu Dhabi. Essa colaboração de longo prazo é uma parte essencial de nossa visão para cuidados de saúde avançados nos Emirados. Com significativo investimento interno e transferência de conhecimento para impulsionar ainda mais o avanço do setor, a parceria se baseia em nossa reputação de atendimento excepcional, mas é também um grande impulso para o setor de saúde dos Emirados, cumprindo a Visão para 2030 de Abu Dhabi e o compromisso da SEHA com a comunidade. Nossa parceria com a Mayo Clinic também permitirá que a rede da SEHA se beneficie do acesso à vasta experiência da Mayo Clinic, prática e pesquisa de ponta, bem como processos e caminhos clínicos e não clínicos." 

"Desde nossas raízes, quando os Drs. Will e Charlie Mayo viajavam pelo mundo, que a Mayo Clinic tem um legado de organização internacional que aprende com os outros e compartilha conhecimento e experiência para beneficiar os pacientes", acrescenta G. Anton Decker, M.B., B.Ch., Presidente da Mayo Clinic International. "Essa colaboração nos permite ampliar nosso alcance e colaborar com colegas do Sheikh Shakhbout Medical City para fornecer esperança e cura para aqueles que mais precisam".

Como porta-estandarte do portfólio de serviços de saúde da SEHA, o Sheikh Shakhbout Medical City traça o caminho para mais inovação e desenvolvimento das ciências da vida nos Emirados. O consórcio permitirá que os médicos nacionais dos Emirados Árabes Unidos se beneficiem de novas oportunidades de aprendizado através de parcerias com os especialistas de renome mundial da Mayo, ajudando a criar oportunidades de emprego nos mais diversos campos para talentos locais. 

O Sheikh Shakhbout Medical City reflete o compromisso, compartilhado pela SEHA e pela Mayo Clinic, com a excelência e a prestação de uma experiência inigualável para o paciente. O hospital multiespecializado e de última geração terá 2.240 profissionais de saúde, incluindo mais de 440 médicos formados internacionalmente. A infraestrutura ocupa 300.000 metros quadrados, ou mais de 3,2 milhões de pés quadrados. O Sheikh Shakhbout Medical City se destaca nos Emirados Árabes Unidos por seus serviços especializados e diagnósticos avançados, bem como os procedimentos especializados que proporciona, incluindo procedimentos para artérias, queimaduras e choques, tórax e pulmões, ortopedia e cirurgias reconstrutivas. 

Como um centro nacional e regional de excelência, a nova unidade irá também utilizar as mais recentes tecnologias de assistência médica, incluindo cirurgia robótica, oferecendo técnicas precisas e menos invasivas, com o intuito de obter melhores resultados para o paciente. O investimento em tecnologia médica inovadora é complementado por um novo centro de pesquisa médica, alinhado com a posição da SEHA como o principal centro de pesquisa e ensino clínico nos Emirados Árabes Unidos. Esse centro foi criado para promover um aprendizado abrangente e interdisciplinar e tratar os casos médicos mais complexos. 

A Mayo Clinic é classificada como o Hospital N.º 1 nos Estados Unidos pelo U.S. News & World Report e no mundo pela Newsweek. É o primeiro e maior grupo de prática médica integrada sem fins lucrativos do mundo. Médicos de todas as especialidades médicas cooperam para cuidar dos pacientes. Eles partilham a filosofia de que as necessidades do paciente estão sempre em primeiro lugar. 

### 

Sobre a SEHA 

A Abu Dhabi Health Services Company PJSC–SEHA – é uma empresa de sociedade anônima pública, independente, criada para desenvolver as atividades medicinais do sistema público de saúde em Abu Dhabi. A empresa possui e administra todos os hospitais públicos e clínicas do Emirado de Abu Dhabi. A SEHA está comprometida com a melhoria contínua do atendimento ao cliente, de acordo com os padrões internacionais reconhecidos e em fornecer à comunidade cuidados de saúde de classe mundial. A SEHA administra 12 hospitais com 2.644 leitos, mais de 60 centros de atendimento ambulatorial, cuidados familiares e de urgência, bem como dois bancos de sangue. Suas unidades acomodam 100 mil pacientes internados anualmente e realizam 41 mil cirurgias, além de tratar mais de 5 milhões de pacientes em ambulatório. A SEHA é um dos maiores prestadores de cuidados de saúde integrados do Oriente Médio, com mais de 18 mil médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal administrativo. Saiba mais sobre a SEHA

Sobre a Mayo Clinic 

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa e fornecendo compaixão, conhecimento e respostas a todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para ver outras notícias da Mayo Clinic, e Por Dentro da Mayo Clinic, para mais informações sobre a Mayo. 

Contato de imprensa

 

Sharon Theimer, Relações públicas da Mayo Clinic, 507-284-5005, newsbureau@mayo.edu   

 

1.0694